[DIAGNÓSTICO]
Marca pessoal
ou corporativa
Para quem tem um negócio próprio e não sabe se deve investir em estratégias de marca com o próprio nome ou em um projeto de Branding corporativo
M
PARA ENTENDER O MELHOR INVESTIMENTO PARA O SEU CONTEXTO ATUAL
definindo caminhos
Assim é se lhe parece.
M
elissa resch
MARCA PESSOAL É UM RECORTE DE NOSSAS VIDAS QUE ESCOLHEMOS TORNAR PÚBLICO - E FAZEMOS ISSO COM INTENCIONALIDADE. o MEU É ESTE:
Sou sócia-fundadora e Diretora Criativa da VOZ Colab, empresa especializada em Branding corporativo. No mercado há mais de dez anos, possuo formação em Comunicação pela UFSM e em Coolhunting pela ESPM, com pós-graduação em marca pessoal pela PUC. Entusiasta dos estudos culturais, utilizo meus canais para comunicar movimentos de consumo e comportamento, provocando um olhar mais vertical.
Com a VOZ consolidada no mercado, hoje utilizo minha bagagem no Branding corporativo também para apoiar pessoas em seus posicionamentos profissionais, com processos e ferramentas para ajudá-los a entender se querem ter uma estratégia de comunicação própria e como fazer isso de forma consciente e sustentável.
Oferecer mais estímulo do que conhecimento hermético; trazer à tona aquilo que interrompe e faz pensar mais lento; sugerir sem impor.
Tudo que você faz emite um sinal.
Percepção
Credibilidade
Reputação
Se você está no mercado,
as pessoas já têm uma imagem sua. É quem eu busco quando preciso de um especialista ou quando quero alguém que vai me custar menos? Quando busco agilidade ou uma pessoa que vai me trazer uma perspectiva única?
M
Quando você passa por um projeto de Branding, a diferença é que:
Definimos o recorte que tornaremos público
Estabelecemos qual deve ser essa percepção do público.
M
"Toda forma, toda cor, significa um sentimento: não existe nada no mundo que não diga nada."
Wassily Kandinsky
Intencionalidade
Estratégia
O trabalho aqui não é de criação de uma personalidade, mas de tradução de quem você é em uma estratégia de comunicação.
Quando queremos que potenciais clientes ou empresas contratantes lembrem seu nome
O que já está saturado no seu mercado e o que você pode oferecer de novo
Quais os valores inegociáveis de sua atuação
Já no Branding corporativo, o objetivo
é definir posicionamento, criar uma personalidade de marca, traduzi-la em identidade visual e definir estratégias para torná-la reconhecível e memorável.
Investir em marca pessoal ou corporativa? Se ambas são necessárias, em qual primeiro?
M
marca pessoal ou corporativa?
O diagnóstico para definirmos se você precisa de uma marca pessoal ou corporativa é feito a partir de uma consultoria de cerca de duas horas.
Nela, entenderemos os pontos abaixo.
DIAGNÓSTICO
Sua trajetória, atuação e diferenciais
Público de interesse
Objetivos em curto, médio e longo prazo
Sua visão do mercado
Disponibilidade para envolvimento
Maturidade do modelo de negócio
Comparativo entre as possibilidades
Uma consultoria para definir onde alocar investimentos de forma assertiva para o seu contexto e objetivos. Solicite mais informações
Para saber mais sobre os projetos de Branding corporativo da VOZ Colab, escreva pra gente.
PESQUISA DE MERCADO
POSICIONAMENTO
NAMING
IDENTIDADE VISUAL
ESTRATÉGIAS